A LojaWeb compromete-se a fazer tudo o que lhe for possível para enviar os produtos encomendados, e cumprir os prazos comunicados previamente ao cliente, sendo no entanto possível que, em determinados casos dificilmente controláveis, como erros humanos, contratempos, falhas no sistema informático, problemas internos das transportadoras e alheios à LojaWeb, entre outros possíveis incidentes, não seja possível realizar a entrega dentro dos moldes usuais e esperados.
Contundo, a LojaWeb compromete-se a tentar resolver a questão diretamente com o cliente/utilizador, tendo sempre por base os princípios da boa fé.
A LojaWeb informa e relembra que:
1. A validação da encomenda só é verificada e concluída após o pagamento e envio do respetivo comprovativo para apoiocliente@lojaweb.pt, e só apenas após a validação da mesma, passaremos então à fase preparação e envio da encomenda.
As datas apresentadas no site lojaweb.pt como estimativa de entrega pressupõem que o pagamento seja feito no mesmo dia da encomenda e até às 17h de um dia útil. Se a finalização do processo de compra funcionar tal como descrito acima, receberá a sua encomenda nos dois dias úteis seguintes após o pagamento da mesma (esta situação poderá ser diferente dependendo da disponibilidade do(s) produto(s) em causa). Todas as ações que se realizem de forma diferente do mencionado acima, poderão causar o atraso e envio da sua encomenda.
2. A data de entrega de cada artigo, que poderá ser consultada na página de cada produto, é uma previsão de envio para Portugal Continental, que tem por base o normal funcionamento de todas as entidades envolvidas no processo de expedição e entrega da encomenda, bem como o rápido pagamento da encomenda, tal como mencionado no ponto 1 deste mesmo documento.
A LojaWeb só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins-de-semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas.
Todas as encomendas são expedidas pela LojaWeb com a mesma celeridade, porém, o utilizador deve ter consciência de que as datas de estimativa de entrega são meramente indicativas e que qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere ao utilizador o direito a qualquer indemnização.
3. Encomendas realizadas aos fins de semana e feriados nacionais começarão a ser validadas e tratadas no dia útil seguinte;
4. Os custos de envio acrescem ao valor do produto adquirido pelo utilizador no site lojaweb.pt, sendo sempre o mesmo informado deste encargo no decorrer do processo de compra, bem como do preço total da encomenda, antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo. Deste modo, os custos de envio são sempre suportados pelo cliente/utilizador, a não ser que exista alguma campanha expressa e presente no site lojaweb.pt que inclua os portes durante um determinado período de tempo, o qual será sempre mencionado na mesma, e não aplicável a entregas para fora de Portugal Continental. .
5. Para encomendas enviadas para as Ilhas solicite a nossa tabela através de apoiocliente@lojaweb.pt
6. A LojaWeb reserva-se ao direito de alterar os preços destes encargos a qualquer momento, sem prejuízo de alterar as taxas e preços contratualizados no momento da realização do pedido de compra do utilizador.
7. A LojaWeb trabalha com as seguintes distribuidoras:
a) Pequenos volumes: Campos&Cadilhe e DPD. O serviço prestado por estas distribuidoras não contempla a instalação e/ou recolha do equipamento antigo.
b) Grandes volumes, como por exemplo, frigoríficos: Santos e Vale. O serviço prestado por esta distribuidora não contempla a instalação e/ou recolha do equipamento antigo, e a entrega do eletrodoméstico novo é feita apenas ao nível do solo. Caso a entrega seja feita num local cujo acesso é feito via escadas, o eletrodoméstico é deixado à porta do edifício (prédio, centro comercial, etc);
c) Serviços dedicados: Ou seja, caso o cliente solicite um serviço de livre instalação, a distribuidora em causa será a TOTALMÉDIA, que ficará então responsável por fazer a entrega, a livre instalação do produto e a remoção do artigo usado.
8. Tal como referido na alinea c) do ponto 4. para encomenda de produtos de grandes dimensões com serviço acrescentado como por exemplo, ligação, instalação e recolha do produto a substituir, a encomenda será entregue através da transportadora TOTALMÉDIA, onde será necessário um agendamento prévio do serviço. É importante notar que este préstimo destina-se apenas a equipamentos de livre instalação e não inclui produtos de encastre;
9. Devido à sua natureza e/ou dimensões, existem artigos (por exemplo frigoríficos, fogões, máquinas de lavar, televisões de grande dimensão entre outros produtos) que não estarão disponíveis para levantamento em loja(s). Nestes casos, a loja(s) online apenas permitirá o envio via transportadora para a morada indicada;
10. Juntamente com a encomenda, poderá encontrar a respetiva fatura inerente à sua compra no exterior da caixa, dentro de uma bolsa de plástico transparente;
11. Caso o Cliente não esteja presente aquando da entrega, ser-lhe-á deixado um aviso para agendamento nova data;
12. Após o envio da encomenda pela LojaWeb, caso existam problemas na entrega ou questões relacionadas sobre a mesma, deverá entrar em contacto com a entidade transportadora que está na posse da sua encomenda;
13. Quando o Cliente receber a encomenda deverá verificar de imediato o estado da(s) caixa(s) do(s) produto(s). Caso apresentem alguma anomalia deverá referir esse facto na guia de receção da transportadora e reportar de imediato a situação ao departamento de logística da LojaWeb, através do email apoiocliente@lojaweb.pt, indicando para esse efeito o nº da encomenda/fatura, acompanhado das fotografias do estado em que chegou a encomenda.